Search
Close this search box.

Escola São Paulo abre inscrições para o Pré-IF 2018

A Escola São Paulo abriu suas portas, na manhã do último sábado (24), para o lançamento do curso Pré-IF 2018, voltado para alunos do 9º ano, principalmente àqueles de escolas públicas, que desejam ingressar no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais – Campus Muriaé, que é uma instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino.

De acordo com o diretor da Escola São Paulo, José Nicodemos Couto, o objetivo do evento foi apresentar aos pais e aos alunos interessados, a ementa e a importância do curso, que já está em sua 3ª edição, cujas inscrições vão até o dia 10 de março.

“É um curso notável, pois, desde o início, nós alcançamos os primeiros lugares na lista dos aprovados no IF Sudeste/Muriaé. Neste ano, tivemos os cinco primeiros lugares, dos grupos de acesso, foram de alunos da Escola São Paulo. A intenção do evento foi explicar também aos pais o que é o IF Sudeste, já que os estudantes chegam em casa e falam que querem fazer o curso preparatório, mas, nesse tempo, surgem muitas dúvidas sobre a Instituição. Assim, damos uma explicação sobre esta extraordinária escola federal que existe em Muriaé e mostramos a eles o grande diferencial do nosso curso em relação aos concorrentes. Para se ter uma ideia, no segundo ano de existência do curso, tivemos 80% de aprovação no IF Sudeste”, conta.

José Nicodemos explica que, primeiramente, foi feita uma palestra voltada para os pais e, logo após, foram abertas as inscrições para o Pré-IF.

“Primeiro os pais têm todas as informações sobre o IF Sudeste e o que a Escola São Paulo tem para oferecer aos seus filhos para que eles alcancem a aprovação no processo seletivo na instituição federal, que acontece no fim deste ano. O curso preparatório é intenso, tem início no mês de março e vai até a véspera da prova, com a realização de três simulados, nos moldes do exame do IF Sudeste e conta com toda a estrutura que a Escola São Paulo tem para oferecer”, conta o diretor que frisa a importância da participação dos pais na vida do aluno.

“Nós daremos qualquer informação aos responsáveis que estejam interessados em matricular seus filhos no Pré-IF 2018, basta comparecer à Escola São Paulo, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O relacionamento família/escola é muito valorizado por todos nós”, diz.

Léo Ramos Ferreira, professor de robótica é um dos responsáveis pelo Pré-IF 2018, disse que durante o evento foi exposto aos pais as opções que os alunos do 9º ano têm no Ensino Médio.

“Hoje, os alunos têm a Escola Federal, que é militar; o Coluni, que é uma escola da Universidade Federal de Viçosa; e o IF Sudeste, que é uma escola que já oferece aos alunos uma oportunidade única, e, para isso, os estudantes devem realizar uma prova, no fim do ano, de português, matemática, história, geografia, química, física e biologia. O curso Pré-IF é voltado para os que realmente querem dedicar aos estudos nos fins de semana e terem condições de aprovação. Aproveito a oportunidade para convidar todos os interessados para comparecerem às aulas de sexta, das 18h30 às 21h15, e de sábado, das 7h ao meio-dia, e verem como funciona o curso preparatório e conhecerem os professores”, conta.

Marli Aparecida Ribeiro Gomes, mãe de Nataly Ribeiro Gomes, esteve no evento para saber mais sobre o Pré-IF 2018.

“Estou com grandes expectativas para o curso. Acredito que será uma grande oportunidade de preparação”, conta.

Sônia Maria Ferreira, avó de Marcele Ferreira Machado, também compareceu à Escola São Paulo para tirar suas dúvidas e saber mais sobre o Pré-IF 2018.

“Acho que o curso oferecerá muito mais capacidade à minha neta na hora de realizar as provas que estão por vir e até mesmo o vestibular. Quero que ela tenha um futuro melhor”, diz.

 

 

 

Deixe um comentário

Outras Notícias