Search
Close this search box.

MURIAÉ-PREV promove 9º Encontro dos Aposentados e Pensionistas com palestras e prestação de contas

O Fundo Previdenciário de Muriaé (MURIAÉ-PREV) promoveu, na noite de sexta-feira (8), no Sesc, o, que contou com as palestras do médico cardiologista, Dr. Guilherme Flores Carvalho, e do educador físico, Arthur Alcântara.

O encontro contou com o trabalho do cerimonialista Ailton Malta, que se tornou mais um parceiro do MURIAÉ-PREV. Ailton Malta fez a abertura do Encontro com a leitura de uma mensagem aos aposentados e fez um breve relato de toda a história do MURIAÉ-PREV. Graças ao apoio e patrocínio da Caixa Econômica Federal, parceira de longa data do MURIAÉ-PREV, este ano o fundo previdenciário também contou com o patrocínio de outros parceiros que vieram somar com o MURIAÉ-PREV. De acordo com o presidente do MURIAÉ-PREV, Antônio José Pereira de Oliveira, este evento é uma excelente oportunidade para levar aos aposentados e pensionistas, informações que podem contribuir, ainda mais, com a qualidade de vida.

“O MURIAÉ-PREV é um órgão que gerencia o benefício para os aposentados e pensionistas. Nosso último evento, realizado no mês passado, foi voltado para os servidores da ativa, com a comemoração do Dia do Servidor Público. Desta vez, o foco foram os aposentados e pensionistas do MURIAÉ-PREV, com a realização de duas importantes palestras com a presença de um cardiologista renomado e de um educador físico. Além de fazer o 9º Encontro, aproveitamos o momento para fechar o ano de 2017 com uma prestação de contas. Aproveito para agradecera toda a equipe do MURIAÉ-PREV (conselhos, comitê investimentos e servidores que atuam diretamente no atendimento aos servidores), que não pouparam esforços para realizar eventos tão especiais durante este ano e no atendimento aos nossos segurados. Agradeço também o apoio que sempre recebemos de todos os servidores públicos e de nossos aposentados, e que o MURIAÉ-PREV está à disposição de todos. Aproveito a oportunidade para desejar em nome da equipe do MURIAÉ-PREV um Feliz Natal e um ano novo cheio de realizações”, conta.

Alessandro Rodrigues Campos, presidente do Comitê de Investimentos do MURIAÉ-PREV, disse que este Encontro nada mais é que uma oportunidade para prestar contas sobre a arrecadação do Fundo Previdenciário aos aposentados e pensionistas.

“O MURIAÉ-PREV preza pela transparência e utiliza esse tipo de encontro para prestar contas, o que não é apenas um direito do segurado, mas um dever do nosso Fundo. Além de orientar sobre questões de saúde e de qualidade de vida dos nossos beneficiários. Atualmente, são entre aposentados e pensionistas, quase 600 beneficiários. E servidores da ativa são quase 2 mil contribuintes”, conta.

De acordo com Alessandro, a gestão atual do MURIAÉ-PREV, que está no seu segundo mandato desde 2012, está cumprindo a meta atuarial exigida pelo Ministério da Previdência.

“Nós estamos cumprindo com louvor esta meta. Nosso fundo quase triplicou neste período, resultado de um trabalho satisfatório de uma equipe competente. Há cinco anos, o patrimônio líquido do regime previdenciário era de R$78 milhões e temos a expectativa de entregar a administração com um patrimônio de R$200 milhões. Aproveito para cumprimentar todos os aposentados e pensionistas pela presença, pois este Encontro não seria possível sem eles”, diz.

Mauro Costa de Oliveira, gerente geral da agência do Centro da Caixa Econômica Federal, disse que a parceria com o MURIAÉ-PREV já é de longa data. “Quando assumi a gerência na cidade, a primeira visita foi ao Fundo Previdenciário. O trabalho que o MURIAÉ-PREV vem realizando e a parceria com a Caixa só tem a crescer. Temos o prazer de participar deste Encontro como patrocinador e comemorar junto com os aposentados e pensionistas o sucesso de mais um ano de gestão do MURIAÉ-PREV. Gestão esta que tem à frente seu presidente Antônio José, servidor de mais alta competência e compromisso com a coisa pública, juntamente com toda sua equipe, o qual vem conduzindo o MURIAÉ-PREV ao topo da lista dos RPPS da região”, conta.

Sobre os palestrantes – Arthur de Alcântara Garcia, professor e bacharel em Educação Física e personal trainar, abordou sobre a prática da atividade física na “melhor idade”. “Na palestra falou sobre a prevenção de doenças com a inclusão de exercícios físicos. É importante que toda a prática seja acompanhada por profissionais capacitados para que o aposentado possa aproveitar esta fase da vida com saúde e bem-estar. Agradeço o MURIAÉ-PREV pelo convite feito, em especial ao Alessandro e o Antônio José. Espero que todos os ouvintes possam colocar as orientações em prática, para uma vida longa de muita saúde”, conta.

O médico cardiologista, Dr. Guilherme Flores Carvalho, enfatizou os fatores de risco que provocam doenças no coração para os aposentados e pensionistas do MURIAÉ-PREV. “O tema abordado na palestra tratou sobre prevenção de doenças cardiovasculares, que ainda é a maior causa de morte no Brasil, deixando para trás o câncer e acidentes automobilísticos. A ideia foi informar os fatores de risco da doença, como a diabetes, o tabagismo, ingestão de bebida alcoólica e hipertensão, além de dar dicas sobre a melhora na qualidade de vida. Com a chegada dos 65 anos, as chances de doenças cardiovasculares aumentam cerca de 60%”, diz.

 

 

Deixe um comentário

Outras Notícias