Feijoada beneficente arrecada recursos para Casa Lar

No último domingo (12), foi realizada, em Muriaé, a Feijoada “Amigos do Bem”, evento beneficente que teve como objetivo arrecadar recursos para a Casa Lar, entidade que atende 44 crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva.

O almoço aconteceu na sede da AABB e contou com o show da Banda “Aí Vem Eles”.

A idealizadora do evento, Wânia Muahad, disse que a parceria com a instituição existe há alguns anos.

“Por acaso, comecei a doar bolos de aniversário para as crianças da Casa Lar, com a ajuda de vários parceiros, a cada mês. Quando são aniversários de 15 anos, sempre preparamos uma festa maior, na AABB, que também é nossa parceira. Em janeiro acontecerá a próxima festa”, conta.

Wânia Muahad faz parte de um grupo de oração chamado “Mães que Oram pelos Filhos”, que se reúne no Bairro São Francisco. De acordo com a empresária, as integrantes do grupo também contribuíram para a realização da Feijoada “Amigos do Bem”.

“As crianças da Casa Lar se encontram em situações de risco e, muitas vezes, a ajuda do Poder Público não é suficiente para suprir todas as necessidades delas. Sempre tive vontade de ajudar de alguma forma e, assim, surgiu a ideia da Feijoada ‘Amigos do Bem’”, diz.

Maria Alice Cerqueira, coordenadora da Casa Lar, disse que a instituição atende crianças e adolescentes de 0 a 17 anos. “Recebemos crianças e adolescentes, através de ordem judicial, pelo Poder Judiciário ou pelo Conselho Tutelar, porque sofreram algum tipo de negligência no ambiente familiar. Na instituição elas recebem tratamento adequado, participam das atividades escolares e vivem uma rotina como qualquer outra criança ou adolescente. Com a ajuda de psicólogos e assistentes sociais, são realizados trabalhos para resgatar o vínculo familiar que se encontra fragilizado. Caso o vínculo familiar não seja resgatado, a criança segue para adoção ou permanece na Casa Lar”, explica.

Daniela Maria Veiga Sigiliano, também coordenadora da instituição, disse que a Casa Lar possui as “mães sociais”, formadas por servidoras municipais, que trabalham em plantões de 12h diariamente. “Além delas, possuímos duas pedagogas, uma técnica em enfermagem, quatro vigias, duas coordenadoras, duas auxiliares de serviços gerais, duas psicólogas e duas assistentes sociais. Aproveito a oportunidade para agradecer todos que participaram deste evento e acreditam em nosso trabalho”, diz.

Giselle Braga de Aquino, secretária municipal de Desenvolvimento Social, esteve no evento e conversou com o jornal A Notícia. “A Casa Lar é um serviço de alta complexidade porque funciona 24 horas, todos os dias da semana, com a manutenção de servidores. A importância de eventos como este auxilia na aquisição de materiais mais urgentes, como numa casa comum, que não precisam passar por processos licitatórios, característicos da Gestão Pública. São gastos que proporcionam qualidade de vida para nossas crianças, como passeios diferentes ou uma refeição mais elaborada. Eventos como estes são muito bem vindos, pois contribuem muito com nosso trabalho. Agradeço à Wânia Muahad e aos Amigos do Bem por esta maravilhosa iniciativa”, conta.

Os organizadores do evento agradecem aos parceiros: Henrique de Paula Produções, Banda “Aí Vem Eles”, DJ Luiz Claudio e AABB, que cedeu o salão para a realização da Feijoada “Amigos do Bem”.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário


Outras Notícias