Search
Close this search box.

Posse do Lions Clube Muriaé Barra

A cerimônia de posse ocorreu no Restaurante Serra do Sol, na noite de sexta (7), e contou com a presença dos Presidentes dos três Lions de Muriaé: Barra, Centro e Hellen Keler, além de visitantes de outros clubes da região: Miraí, Cataguases e Viçosa. A cerimônia aconteceu no dia em que Lions Clube Internacional fez sua primeira reunião em 1917 em Chicago, vindo a ser reconhecida, data oficial de sua fundação, dia 10/07/1917, completando 100 anos de serviço humanitário por todos os países.

A nova presidente, Dra. Mônica Thompson, está no Lions Barra há mais de um ano. “Fico muito feliz e satisfeita em ter tomado posse como presidente no Lions Clube Muriaé Barra, clube este que fará 50 anos de serviços prestados a comunidade em 2018.

Já fazia parte do Lions há 5 anos em outro Clube, o qual fui tesoureira e transferi para o Lions Barra, sendo convidada a ser vice presidente para o ano leonístico 2016/2017 onde fui muito bem recebida com imenso carinho de meus companheiros desde o início, e agora,eleita como presidente, aceitei o cargo, fui empossada e espero retribuir com meu trabalho a frente da nova diretoria”. Mônica pretende dar prosseguimento aos trabalhos já realizados, como o Bazar Beneficente (que acontece no início de cada mês),as campanhas no Lar Ozanam, a ajuda a comunidade terapêutica ComVida, além da arrecadação de cestas básicas doadas aos mais necessitados. “Meu projeto futuro é aumentar, cada vez mais, a quantidade de donativos, pois vivemos em um momento de muita dificuldade e desemprego em nosso país”, onde o aumento dos moradores de rua aumentam, conta.

A nova presidente aproveitou a oportunidade para agradecer: “Agradeço a todas as embaixadas que vieram, Miraí e Cataguases, especialmente ao companheiro José do Pedal, de Viçosa, e à companheira Olímpia de Melo Machado, que está há 47 anos no Lions Clube Muriaé Barra, ocupando diversos cargos em Muriaé e nos distritos”, acrescenta.

Com relação aos tratamentos oftalmológicos, Mônica disse que na gestão anterior, o Lions Clube Muriaé Barra realizou exames para 18 crianças da Escola Estadual Padre Maximino Benassati e a partir de agora, vai lutar para conseguir os óculos necessários, para que os alunos possam usá-los o mais rápido possível, fazendo este trabalho em todas as escolas muriaeenses.

Mônica foi empossada pelo PDG, Waldemar Montezano, que elogiou a companheira e falou sobre participar de cerimônias do tipo. “É sempre um prazer empossar novos companheiros. Eles são muito dedicados, trocamos experiências e servimos cada vez melhor os necessitados a partir dessa renovação. Mônica, apesar de estar há pouco tempo no Lions Clube Muriaé Barra, demonstrou muita garra e o verdadeiro espírito leonino”, completou.

O leão Waldemar aproveitou a oportunidade para contar um pouco sobre como é estar há 20 anos em um Clube que, completa 50 anos de trabalhos voluntários, uma das maiores organizações de prestação de serviços no mundo. “Tive a oportunidade tomar posse em Chicago, nos Estados Unidos, e de visitar a sede do Lions Internacional. Nesse dia especial, percebemos a importância do Lions que ultrapassa as dificuldades mundiais e segue, de forma correta, a sua ética”, conta.

Olímpia de Melo Machado, ex-presidente do Lions Clube Muriaé Barra, deixou uma mensagem para nova companheira que assumiu o posto e falou sobre seu trabalho realizado. “É uma sensação de dever cumprido. Conseguimos cumprir todas as metas estipuladas pelo Lions Internacional. No combate à fome, na luta contra as drogas, na preservação do meio ambiente e no cuidado da saúde visual das crianças, onde na minha gestão, detectamos estudantes com problemas sérios na visão. É muito bom servir o próximo, não só com doações, mas também com a assistência psicológica e com a palavra amiga. Desejo à minha companheira Dra. Mônica Thompson, muito sucesso nesta nova etapa e que ela saiba que pode contar comigo sempre”, diz.

 

 

Deixe um comentário

Outras Notícias