Fundação Cristiano Varella alerta contra golpe por telefone

Fundação Cristiano Varella (Foto: Arquivo pessoal/Divulgação)
Fundação Cristiano Varella (Foto: Arquivo pessoal/Divulgação)

O Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella denuncia mais uma tentativa de golpe que estariam tentando aplicar envolvendo o nome da instituição. O crime que vem sendo aplicado é através de contato telefônico de um suposto médico do hospital com familiares de pacientes internados.

O estelionatário alega que o paciente teve uma piora no quadro e que a família precisa depositar, o mais rápido possível, um determinado valor em dinheiro para pagamento de um remédio ou procedimento que não seria fornecido pelo SUS.

O Hospital do Câncer de Muriaé afirma repudiar “qualquer tipo de prática criminosa” e alerta a população contra esse crime. A instituição informa que possui um setor de Telemarketing, o qual entra em contato com as pessoas, mas que, “em hipótese nenhuma”, cita o nome de alguém em tratamento no hospital. “O setor pede doações para auxiliar na manutenção e continuação dos serviços prestados pelo hospital, sem nunca citar nomes ou tentar coagir a família de um paciente sob alegação de piora no estado de saúde do mesmo”, afirma.

A Fundação Cristiano Varella orienta que as pessoas fiquem alerta e, caso recebam alguma ligação desse tipo, comuniquem a instituição pelo telefone (32) 3729-7000 ou de preferência pessoalmente, e sugere também que se entre em contato também com a polícia para registro de boletim de ocorrência.

Caso a pessoa que receber a ligação seja doador da Fundação Cristiano Varella e tenha algum tipo de dúvida, a mesma pode entrar em contato com o Telemarketing da instituição, através do telefone: (32) 3729-7005.

Deixe um comentário


Outras Notícias