Sindicato dos Servidores Públicos de Muriaé e Região se reúne com o prefeito Grego para discutir reajuste salarial

DSC_1534A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Muriaé e Região se reuniu com o prefeito Grego, na manhã de sexta-feira (10), para discutir sobre o reajuste salarial dos servidores municipais.

O presidente do sindicato, Ronaldo Alvarenga, conta que os pontos principais da pauta, elaborada em assembleia no ano passado e protocolada no início da Administração 2017/2020, serão cumpridos, como o reajuste salarial com ganho real, do ticket e da escala para os servidores que recebem o salário mínimo.

O restante da pauta será discutido durante o ano. “São coisas que não dá para serem ajustadas agora, justamente pelo prefeito estar iniciando o mandato, mas que serão discutidas posteriormente. Assim que terminar o período de negociação do reajuste salarial vamos negociar e reivindicar os outros itens da pauta”, frisa Ronaldo Alvarenga.

DSC_1537O presidente disse ainda que ficou satisfeito com a discussão e com o resultado desse primeiro encontro. “Estou satisfeito duas vezes: como presidente do sindicato e como detentor de um cargo no Desmur. O sindicato de Muriaé e região é o único do Brasil que, nesse período de crise, está conseguindo reajuste para seus servidores. Em 13 anos de sindicato não tivemos nenhuma perda. Nosso salário está todo atualizado”, diz.

Uma assembleia geral está agendada para a próxima quarta-feira (15), às 16h30min (em primeira convocação) e às 17h30min (em segunda convocação), para que os servidores possam apreciar a contraproposta do prefeito.

Deixe um comentário


Outras Notícias