Câmara discute com representantes da sociedade e da Prefeitura as mudanças no trânsito de Muriaé
A Câmara de Muriaé realizou na tarde da segunda-feira (28), uma reunião com representantes dos poderes Legislativo e Executivo e de diversas organizações e entidades da cidade para discutir as mudanças realizadas no trânsito nas últimas semanas. A reunião foi convocada pela presidente da Câmara, Helena Carvalho, que apresentou os questionamentos que a comunidade vem realizando no Legislativo com relação às mudanças efetuadas. Representando a Prefeitura de Muriaé estavam presentes o diretor do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (Demuttran), Mario Lúcio Brambila, e o coordenador de Urbanismo, o arquiteto Frederico Machado, que coordenou o projeto de reorganização do trânsito implantado em ruas da região da Armação e do Centro da cidade.
Estiveram presentes na reunião, além da presidente da Câmara, dos representantes da Prefeitura, os vereadores Carlos Delfim e Manoel Carvalho; os novos vereadores eleitos Lelei, Celsinho, Ivanir do Gaspar, Reginaldo Roriz, Ciso, Professor Júlio Simbra, Evandro Cheiroso e Dr. José Carlos; da Polícia Militar, o comandante do 47º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Ranieri e o sargento Soares; do Corpo de Bombeiros, o sargento Klayton; da ONG Salvado Vidas e da Pastoral do Trânsito, Paulo Sérgio; da CDL, Gustavo Ferreira; do Hospital São Paulo, Messias Vardiero; do Sindicato dos Rodoviários de Muriaé, Valdir Satler e Valdir Júnior; da empresa Coletivos Muriaeense, Eduardo Gomes e Michel Fajardo; além do empresário Amauri do Valle e do produtor rural Rogério Furlani.
Após as explanações dos participantes, o coordenador do projeto e o diretor do Demuttran apresentaram todo o trabalho de reestruturação que está sendo realizado e discutiu com os participantes outras possibilidades para diversos pontos, como o final da Rua Coronel Domiciano, próximo à Praça Coronel Pacheco de Medeiros, que é um dos locais onde mais tem se registrado reclamações, devido ao fechamento da via de retorno à mesma rua.
Segundo a Casa Legislativa, o evento foi importante para que a equipe técnica da Prefeitura, diante das reivindicações apresentadas por representantes diversos da comunidade, possa refletir sobre o projeto e, se houver possibilidade, rever alguns pontos, a fim de gerar melhorias ao deslocamento de veículos e pedestres nas áreas afetadas pelas mudanças em Muriaé.