Vieiras celebra cultura, tradição e sabor no 1º Festival Artesanal e Gastronômico
A cidade de Vieiras viveu um fim de semana histórico com a realização do 1º Festival Artesanal e Gastronômico, promovido pela Prefeitura Municipal em parceria com diversas instituições locais. O evento, que aconteceu neste sábado (18) e domingo (19), atraiu um grande público e consolidou-se como um marco cultural e turístico para a cidade.
Durante dois dias, os visitantes puderam degustar pratos típicos da culinária mineira, doces e bebidas artesanais, além de conhecer a produção local de artesãos e produtores rurais. O festival também trouxe entretenimento com uma programação musical variada, que passou por artistas regionais e bandas reconhecidas.







Em discurso na abertura oficial, o prefeito Ricardo Celles Maia destacou a importância do evento para a identidade cultural de Vieiras:
“Estamos de volta ao Circuito Serra do Brigadeiro e com a felicidade de realizar o primeiro festival artesanal e gastronômico da nossa cidade. Agradeço primeiramente a Deus pela oportunidade de estar presente na vida dos vieirenses e aos nossos gestores pela confiança. Onde depender de mim, estarei sempre a favor de tudo o que for para o bem de todos os nossos munícipes.”
O vice-prefeito Antônio Augusto Gouvea Passos (Gugu) reforçou o compromisso da gestão com o desenvolvimento local e valorização dos saberes tradicionais:
“Este festival é a prova de que Vieiras tem talentos incríveis e um futuro promissor. Vamos continuar investindo na cultura, na gastronomia, no turismo e nos projetos que geram renda e qualidade de vida para nosso povo.”
O secretário de Cultura e Turismo , o secretário Anildo Alves Pereira – responsável pela organização do evento – parabenizou a colaboração entre governo, produtores e comunidade:
“A mobilização é de todos, e este festival é apenas o começo. Ele simboliza a união entre cultura, gastronomia e tradição, impulsionando a economia e fortalecendo o orgulho de ser vieirense.”
Realizado pela Prefeitura de Vieiras, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, o evento contou também com apoio da Polícia Militar, da Câmara Municipal e de parceiros locais.
O sucesso da primeira edição comprova que iniciativas desse tipo são capazes de unir turismo, economia e identidade cultural, fortalecendo o sentimento de pertencimento e abrindo caminhos para futuros empreendimentos no município.
























