Comandante dos Bombeiros de Campos morre afogado em cachoeira de Eugenópolis
Um trágico acidente marcou este domingo (9) em Eugenópolis, Minas Gerais. O Tenente-Coronel Rodrigo Lestayo, comandante do 5º Grupamento de Bombeiros Militar de Campos dos Goytacazes (RJ), foi encontrado morto após desaparecer na Cachoeira do Jaime, localizada na Estrada Gavião para Fazenda da Onça.
Lestayo foi visto pela última vez por volta das 13h. Pouco depois, seus pertences foram encontrados às margens da cachoeira, levantando preocupações sobre seu paradeiro. O Corpo de Bombeiros foi acionado e deu início às buscas imediatamente.
A operação contou com equipes de Muriaé, Campos e Itaperuna, que utilizaram recursos terrestres e aéreos. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro também estava previsto para reforçar o resgate na manhã desta segunda-feira (10).
Infelizmente, após horas de buscas, o comandante foi localizado sem vida na noite de domingo. A suspeita é de que ele tenha se afogado, mas as circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.