Escola de Samba do Papagaio abre a segunda noite de desfiles do Carnamur

A Escola de Samba do Papagaio abriu com grande estilo os desfiles de sábado à noite no Carnamur, realizado pela primeira vez na Rua da Ferrobras, próximo ao Parque de Exposições de Muriaé. Com o samba-enredo “Brincadeira de Criança, Papagaio Faz Lembrança”, a agremiação do bairro Aeroporto trouxe para a avenida um desfile repleto de nostalgia e emoção, celebrando as brincadeiras e memórias da infância.

A presidente da Escola de Samba do Papagaio, Thainá Gardoni, destacou a emoção do momento: “É um grande prazer a gente ter finalizado mais um ano, um desfile lindo, colorido, aqui na Avenida. E o tema foi muito importante pra gente estar relembrando o tempo de criança, que hoje em dia já não tem tanto, as brincadeiras antigas que a gente se divertia tanto. Então, é muito importante a gente estar passando isso pro público, estar relembrando esses momentos e trazendo essas lembranças boas que a gente viveu na infância. Muito feliz, ficou tudo muito lindo, tudo muito maravilhoso, e assim, a gente arrasou!”

O mestre de bateria da Escola de Samba do Papagaio, Maurício Santana Peixoto, também celebrou o sucesso da apresentação: “Esse evento maravilhoso não tem explicação, não tem palavra pra falar, porque foi muito emocionante, muito bonito. Foram vários dias ensaiando, correndo atrás, pra poder botar a bateria em conjunto, pra fazer esse trabalho aí. E deu tudo certo, graças a Deus. Ficou do jeitinho que a gente pensou? Ah, do jeitinho não… ficou melhor do que a gente pensou! E ano que vem a gente tá aí de novo pra fortalecer ainda mais.”

O diretor da Fundarte, Sandro Carrizo, ressaltou a importância do evento: “A gente está muito feliz porque as comunidades estão correspondendo, estão participando, estão chegando juntos nesse espaço bonito, bacana, que foi construído pela Prefeitura Municipal de Muriaé, que abriu esse espaço aqui para o Carnaval, Carnamur 2025. A gente fica emocionado quando a gente vê a nossa escola de samba, que a gente fundou como um bloco, trazendo um enredo tão bonito como esse, né? ‘Brincadeira de Criança, Papagaio Faz Lembrança’. Brincou de queimada, brincou de amarelinha, brincou de cobra cega, e fez realmente a avenida levantar-se e cantar junto a esse enredo maravilhoso, dentro da autoria de Xande Rodrigues, MC Jussi e Adrián Rodrigues, que espetacularmente levantaram a avenida com esse samba maravilhoso. Valeu comunidade Verde Laranja, valeu comunidade do Aeroporto, valeu Prefeitura, valeu Fundarte.”

Já o prefeito Marcos Guarino destacou a organização e a segurança do evento: “Precisamos levar diversão às famílias muriaeenses, mas com segurança. Conseguimos convencer o povo da cidade e demais visitantes de que nosso carnaval é uma festa familiar para quem quer se divertir.”

O desfile da Escola de Samba do Papagaio marcou o início das apresentações de sábado, seguido pelas agremiações Marabloco e São Joaquim, que também encantaram o público com suas performances. O Carnamur deste ano reafirmou a tradição carnavalesca de Muriaé, promovendo cultura e lazer para todas as idades.

Deixe um comentário


Outras Notícias