Musical “Samba, Amor e Malandragem” será apresentado neste sábado, no Belmira Vilas Boas
A Companhia Arlecchino apresenta neste sábado (14), às 20h30min, no Teatro Municipal Belmira Vilas Boas, o musical “Samba, Amor e Malandragem”. O espetáculo conta a história do morro a partir do “bom malandro”, usando para isso clássicos do samba. Encenado por atores e cantores, o espetáculo, que tem duração de 60 minutos, explora um repertório de sambistas brasileiros, que vai de Bezerra da Silva a Chico Buarque, passando por nomes como Martinho da Vila, Cartola, Pinxiguinha, Ary Barroso e Zé Kéti. As músicas são executadas em cena ao vivo.
“Embora no morro tenha muito mais gente de bem, o que sobressai, o que se torna mais visível, é a maldade. Então, quis fazer um espetáculo sobre um malandro do bem, que gosta de fazer samba, é galanteador, pretende construir uma creche e ajudar a criar uma vida melhor no morro”, explica Kalluh Araújo, que também atua no musical.
A trama se inicia com a própria morte do malandro Vadinho e recria a memória de sua vida. Toda a história é contada através das músicas. Para construir os personagens, Kalluh conta que se apropriou de arquétipos da literatura brasileira. “Usei referências de ‘Dona Flor e Seus Dois Maridos”, de Jorge Amado, além de falas de peças de Chico Buarque, como ‘Ópera do Malandro’ e ‘Gota D´ Água’”.
O preço do ingresso é de R$30,00, com a meia custando R$15,00. A classificação indicativa é de 14 anos.