Ângela Dominguez Vieira Paradelas é Agraciada com a Comenda Bernadete Carneiro Garcia – Mulher Muriaeense 2024

Ângela Dominguez Vieira Paradelas, uma dedicada profissional da educação e incansável defensora da inclusão social por meio do esporte e da arte, foi agraciada com a Comenda Bernadete Carneiro Garcia – Mulher Muriaeense 2024. A honraria foi concedida por indicação do Vereador Jair Sanches Abreu, reconhecendo suas contribuições excepcionais à comunidade de Muriaé.

Natural de São Paulo capital, nasceu em 25 de outubro de 1967 e mudou-se para Muriaé em 1991. Casada com José Vieira Paradelas, mãe de Diego e Daniela, é avó da pequena Antônia. Formada pela Escola Superior de Educação Física de São Caetano do Sul e especialista em Educação Especial pela Faculdade Santa Marcelina de Muriaé. Iniciou sua carreira como professora no Estado MG e na APAE, onde trabalhou por aproximadamente 25 anos, desenvolvendo com as crianças especiais a descoberta de suas potencialidades por meio do esporte e da arte, criando várias peças com belíssimas apresentações.

Teve participação efetiva na criação/implantação do Centro-dia Mônica Vidon Alvarenga, centro este, que buscava trabalhar a autonomia das Pessoas com deficiência, através das atividades de vida diária e prática .Como professora de educação física, atuou como coordenadora do Departamento de Esportes e Lazer da Fundarte entre 2002 e 2004 e inovou com a implantação do Projeto Sócio-Educativo “Esporte Vivo”. Hoje, atua como professora de Educação Física na Escola Municipal Cléria Ticon Carneiro.

Deixe um comentário


Outras Notícias