Copasa atualiza a situação do abastecimento de água em Miraí
A Copasa informa que as equipes operacionais seguem atuando em Miraí para restabelecer o abastecimento de água o mais breve possível.
Segundo a engenheira da Companhia que está acompanhando os trabalhos na cidade, Deborah Almeida, a previsão é que o abastecimento seja normalizado, de forma gradativa, ainda no decorrer da noite desta quarta-feira (22/05). Durante esse período, caminhões-pipa estão sendo utilizados para o abastecimento de água dos reservatórios locais, a fim de minimizar os impactos e auxiliar na rápida recuperação do sistema.
“Desde o início, nossa equipe vem adotando todas as medidas operacionais para garantir que os impactos no abastecimento fossem os menores possíveis. Estamos trabalhando ininterruptamente, inclusive contando com o reforço de técnicos de outras cidades, para que possamos concluir os serviços o quanto antes”, destacou Deborah.
A engenheira reforça ainda sobre a importância da colaboração quanto ao uso racional da água pelos moradores que possuem caixas d’água e estão com seus imóveis abastecidos. “Nesse momento, o apoio dos clientes que estão com seus reservatórios abastecidos é fundamental para que possamos garantir o acesso da água mais rapidamente para os demais. Como lembramos sempre, o uso racional da água é importante em qualquer estação do ano e, mais ainda, quando ocorre algum tipo de interrupção de abastecimento”, acrescentou.
Importante esclarecer que o serviço de abastecimento de água em Miraí precisou ser interrompido, de forma programada, na última segunda-feira (20/05), para a realização de manutenção operacional em adutoras do sistema de abastecimento.
Os clientes da Copasa em Miraí que tiverem alguma dúvida sobre o abastecimento ou precisarem de mais informações, podem entrar em contato direto com a Copasa, por meio dos canais de relacionamento da empresa. São eles: Agência Virtual no site www.copasa.com.br; Aplicativo Copasa Digital; Webchat disponível no site ou pelo WhatsApp (31) 99770 7000, os dois últimos com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábado, domingo e feriados (exceto nacionais) das 8h às 12h ou ainda pela Central de Atendimento 0800 0300 115 ou 115, que funciona 24 horas. Todos os canais são gratuitos.