7ª Exposição Especializada do Mangalarga Marchador em Muriaé é sucesso de público, negócios e expositores
A 7ª Exposição Especializada do Mangalarga Marchador, realizada em Muriaé entre os dias 24 e 27 de abril, no Parque de Exposições Lael Varella, foi um verdadeiro sucesso, marcando um novo recorde de participação e destacando a excelência da tropa local.
Diogo Leonardo Vasques, presidente do Núcleo dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador de Muriaé e Região (NCCMMM), comemorou a crescente participação no evento. “Esta é a 7ª exposição do núcleo e estamos conseguindo aumentar a cada ano o número de animais”, afirmou. Ele destacou que, apesar dos custos elevados envolvidos na exposição de animais, o evento contou com a presença de 144 exemplares, um aumento significativo em relação aos 120 da última edição. Vasques atribuiu esse aumento ao crescente interesse pela raça e à qualidade cada vez maior dos animais, refletindo os melhores momentos da Mangalarga Marchador na região.
Diogo Vasques aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio da Prefeitura de Muriaé, na pessoa do prefeito Dr. Marcos Guarino, do Demsur e, também do Sindicato Rural. “Gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão à Prefeitura de Muriaé, na pessoa do prefeito Dr. Marcos Guarino, ao Demsur e também ao Sindicato Rural pelo apoio inestimável. Muito obrigado por contribuírem para o fortalecimento da nossa comunidade e do setor equino. Juntos, continuaremos a escrever belas páginas na história do Mangalarga Marchador em nossa região”, destacou.
Os julgamentos durante a exposição foram conduzidos por profissionais experientes no ramo. Victor Augusto Costa Andrade presidiu a categoria de marcha, enquanto José Renato Costa Caiado avaliou a morfologia dos animais participantes.
Victor Andrade destacou a importância de Muriaé como referência em cavalos Mangalarga Marchador. “Daqui já saíram vários campeões nacionais”, ressaltou, enfatizando a qualidade dos animais apresentados na exposição e a certeza de que representarão bem a região em eventos no país.
José Renato Caiado, além de jurado do evento é membro da Associação Brasileira dos Criadores do Mangalarga Marchador e elogiou a excelente qualidade da tropa. “São criadores consagrados em todo o Brasil, trazendo os melhores animais de seus criatórios”, afirmou, destacando a saúde e a representatividade dos animais.
A 7ª Exposição Especializada do Mangalarga Marchador em Muriaé demonstrou o sucesso contínuo da raça e consolidou a cidade como um polo de excelência na criação e exposição de cavalos Mangalarga Marchador.