Maioria dos municípios da Amerp e Cimerp paralisaram as atividades hoje pela manhã

A maioria dos 27 municípios que integram a Amerp – Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Pomba – e a Cimerp – Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Pomba – paralisaram suas atividades administrativas nesta manhã (30). O movimento aconteceu em adesão à recomendação da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e a Associação Mineira dos Municípios (AMM).

Em reunião realizada na tarde de terça-feira (29) na sede das duas organizações, a maioria dos prefeitos presentes, juntamente com os que não puderam comparecer – mas se manifestaram à distância – resolveu manter somente os serviços essenciais na manhã de hoje, paralisando os trabalhos administrativos, e, também, estão se organizando para ir à Brasília – em data a ser definida – a fim de levar suas reivindicações diretamente ao Governo Federal. Além disso, aprovaram uma Moção de Apoio à CNM e a AMM pelo incentivo ao movimento que se desencadeou em milhares de municípios brasileiros.

O que vem gerando grande insatisfação por parte dos gestores executivos municipais nos últimos meses são as bruscas quedas de recursos, principalmente dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios. A situação vem gerando diminuição dos serviços prestados, das obras e, até mesmo, a redução de efetivo, gerando desemprego e perdas irreparáveis, principalmente aos municípios menores.

Segundo o presidente da Amerp e Cimerp, Paulo Aziz Daher, prefeito de Patrocínio do Muriaé, “o apoio a este movimento é muito importante, pois ele vem de encontro aos anseios dos prefeitos e das populações locais, principalmente das cidades de pequenos e médios portes, que necessitam do FPM de forma essencial para uma gestão eficiente que atenda as necessidades de suas comunidades e que possa impulsionar desenvolvimento em diversas áreas, principalmente nas econômica e social”.

Deixe um comentário


Outras Notícias