Camerata de Sopros Muriaé encerra temporada de concertos

Encerrando a temporada de concertos, a Camerata de Sopros de Muriaé da Sociedade Musical União dos Artistas fez duas brilhantes apresentações. No dia 17 de junho, na Casa do Largo, no Distrito de Boa Família e, no dia 27 de junho, no Teatro Gregório de Mattos Guerra, anexo à biblioteca pública municipal.Abertas à comunidade em geral, as apresentações contaram com a participação de alunos da Escola Estadual Temístocles Eutrópio que compõem o Coral “Ypê” – uma realização em parceria da Associação Caminhos por Boa Família com a Fundação de Cultura e Artes de Muriaé – FUNDARTE – e alunos da Escola Estadual Padre Maximino Benassati.

Com um formato didático, o Maestro Gildson Araújo Cerqueira apresentou todos os instrumentos que compõem a camerata, intercalando apresentações solo e apresentações em conjunto. “Apresentar as diferentes possibilidades de sons e instrumentos musicais atrai a atenção do público que pode ser o primeiro contato direto com um conjunto instrumental deste porte”, afirmou o Maestro.

E não é outro o objetivo do projeto, patrocinado pelo Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais – FEC, com o apoio da Fundação de Cultura e Artes de Muriaé – FUNDARTE e da Prefeitura Municipal de Muriaé. Investir na formação de plateia é um passo importante para que crianças, jovens e adolescentes aprendam a apreciar a música de concerto e suas múltiplas possibilidades.

Sob a regência e com arranjos de Gildson Araújo Cerqueira, a Camerata de Sopros Muriaé  é formada pelos músicos Alfredo Gomes Campos (Trombone); Anderson Elias Silva (Percussão); Danillo dos Reis Gonçalves (Clarinete); Igor José Barbosa da Silveira (Teclado); Rafael de Almeida Silva (Saxofone Alto); Saulo Hamilton de Andrade (Saxofone Tenor). A Camerata de Sopros Muriaé foi criada em 2011 e sempre teve suas atividades atreladas ao Curso Básico de Instrumento de Sopro da Escola Municipal de Música Leonel Vargas. Nesta nova formação, a percussão e o teclado complementam o grupo, proporcionando maior diversidade de timbres e possibilitando novas formas de instrumentação. Assinam a ficha técnica do projeto Wania Bittencourt Muahad (Supervisão Geral) e Alessandra Sexto Bernardes (Coordenação Pedagógica), além dos colaboradores Fernando Paixão Duarte e Ana Tereza Andrade Oliveira (Coordenação de Produção), Magno Soares Machado (Sonorização), Márcio José Barbosa (Produção Audiovisual) e Breno Zamboni Silva (Projeto Gráfico).

Deixe um comentário


Outras Notícias