Representantes de empresas e governo municipal discutem alterações na taxa de vigilância sanitária de Muriaé
Na tarde de segunda-feira (16), representantes de empresas locais, do Legislativo e Executivo municipal de Muriaé se reuniram para discutir as últimas mudanças na Lei que alterou o Código Tributário Municipal (CTM) em relação à taxa de vigilância sanitária. Dentre os presentes estavam nomes importantes como Francisco Souza, Secretário da Fazenda; Dr. Eduardo Marge, Procurador Municipal; Luiz Bette, Coordenador da Vigilância Sanitária (VISA); e Vitor Dias, Secretário adjunto de saúde.
Durante o encontro, o Dr. Wellington Motta, representando os empresários locais, expôs a situação atual, destacando que a tabela de calculo gerou distorções, resultando em um aumento de mais de 3,233%. Diante desse cenário, ficou evidente a necessidade de sua reavaliação a fim de que ela seja modificada e corrigida.
Com o intuito de encontrar uma solução que atenda a todas as partes envolvidas, foi aberto um canal de comunicação e iniciadas as tratativas entre os empresários e o governo municipal. O objetivo é chegar a um consenso que garanta o cumprimento das normas sanitárias necessárias para a segurança da população, ao mesmo tempo em que não sobrecarregue financeiramente as empresas.