Menina de 8 anos, nascida em Muriaé, morre após cair de prédio em Guarapari

A garota de 8 anos, Helena Peçanha de Paula Costa, que morreu ao cair do oitavo andar de um prédio na Praia do morro em Guarapai – ES, era natural de Muriaé. O incidente aconteceu na noite de domingo (30) quando a menina teria caído da báscula do banheiro da avó enquanto olhava outras crianças brincando na área comum do condomínio.
Helena era natural de Muriaé e filha de Sérgio Costa, inspetor e chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Guarapari, e da defensora pública Heloana Peçanha. Além da menina, o casal tem um filho mais novo de três anos.
Amigos da família contaram à reportagem da TV Gazeta que Helena passou o dia brincando na casa de outra criança, um menino que é filho de um colega de trabalho do pai dela.
Quando chegou em casa no final do dia Helena teria ouvido o barulho de crianças brincando na área comum do condomínio e pedido para descer e brincar mais, mas os pais não deixaram porque estava chovendo. Ela, então, colocou uma cadeira perto da báscula e se desequilibrou ao debruçar para olhar o pátio.
Ainda segundo a reportagem, Helena estava na casa da avó, mas o apartamento da família fica no 9º andar do mesmo prédio, mas como estava em obras, a família passava uns dias na casa da avó.
O velório da menina aconteceu na Capela Funerária de Guarapari e ela foi sepultada hoje (2) no Cemitério Parque da Paz, na Ponta da Fruta, onde Helena foi cremada.
Foto: G1
Com informações do G1 Zona da Mata e TV Gazeta