Novos fiéis se batizam na IEQ
O domingo (16) foi dia de comemorar a chegada de mais fiéis à Igreja do Evangelho Quadrangular IEQ de Muriaé. Ao todo 63 membros de diversos templos da cidade desceram às águas sob as bençãos e coordenação da Pastora Sílvia. O batizado aconteceu no sítio da IEQ, na zona rural de Muriaé.
A cerimônia emocionou batizandos, pastores, familiares e amigos dos novos cristãos que receberam o batismo, iniciando uma nova vida ao lado de Deus, após aceitarem Seus ensinamentos.
A pastora Sílvia ressaltou que o batismo representa o renascimento em uma vida nova, agora, ao lado de Deus. “Em Efésios temos que há um só Senhor, uma só fé e um só batismo, e é isso que ensinamos aos nossos fiéis. Eles morrem para a vida antiga de pecados e renascem dispostos a seguir com Deus e Jesus. Morrem os vícios e prazeres terrenos e a vida chega em abundância para os convertidos”, explica.
O batismo é de suma importância para a IEQ que destaca em sua página oficial que ele é “o primeiro passo para cada um de nós, depois de colocar a nossa confiança em Jesus Cristo.” O texto segue esclarecendo que o Batismo realizado pela Igreja Quadrangular, é feito por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo.
“O batismo em águas (do grego baptzõ, “mergulhar”, “submergir”) é uma das duas ordenanças que Cristo deixou à Igreja (Mt 28.19). Através do batismo, o novo convertido, que já faz parte do Corpo de Cristo pelo novo nascimento, dá o seu testemunho público do que lhe aconteceu. Trata-se, portanto, de uma confissão pública de fé em Cristo, por intermédio de atos e palavras, onde o batizando mostra ter aceitado plenamente as verdades da Bíblia Sagrada. No ato do batismo em águas, o convertido mostra ter morrido para o mundo e renascido para Cristo, para viver agora em “novidade de vida” (Rm 6.4)”, ressalta o texto.