Imóveis interditados no Gaspar começam a ser liberados

Uma parte dos imóveis afetados pelo deslizamento no bairro Gaspar durante as fortes chuvas do início de 2023 devem ser desinterditados. A informação foi passada pela Ascom da Prefeitura em vídeo postado no Instagram oficial da administração. A Secretária Municipal de Obras informou também que 18 casas continuam interditadas, mas com possibilidade de desinterdição nas próximas semanas

Em um vídeo disponibilizado no Instagram, o Secretário de Obras, Jorge Féres Filho, apenas 18 imóveis seguem interditados, mas com possibilidades de liberação nas próximas semanas. Ele o prefeito, Marcos Marcos Guarino, acompanhados do coordenador da Defesa Civil, Leandro Cunha e do promotor de justiça, Fábio Laureano, realizaram uma vistoria técnica nas ruas afetadas pelo deslizamento.

O deslizamento de terra ocorrido no bairro Gaspar no dia 12 de janeiro deixou mais de 100 famílias desalojadas. A maioria precisou ir para casa de parentes, enquanto outras, optaram em abandonar o bairro em definitivo. A prefeitura segue monitorando os locais afetados e auxiliando as famílias afetadas.

“Seguimos acompanhando, “no local” e diariamente as condições dos imóveis proibidos em janeiro que foram atingidos pela forte chuva que ocorreu em Muriaé. Nossa intenção é liberar gradualmente cada um dos que possam estar ocupados novamente na rua 7 de setembro no bairro Gaspar. Segurança e seriedade em cada liberação para evitar danos aos habitantes e suas famílias, esse é o compromisso da prefeitura com nosso povo”, informou a Prefeitura em texto no Instagram.

Foto: Rádio Muriaé

Deixe um comentário


Outras Notícias