Homem é preso por estuprar uma idosa na Casa Acolhedora em Muriaé

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante após estuprar uma idosa de 72 que estava hospedada na Casa Acolhedora, em Muriaé. O local é mantido pela prefeitura e fornece alimentação, estadia, roupas e calçados para pessoas em situação de rua, passagem de ônibus intermunicipal para migrantes, além do atendimento psicossocial que o acolhido necessitar. Tanto a vítima quanto o autor estavam, provisoriamente, acolhidos na instituição.

O delegado que estava de plantão no momento da prisão, Tayrone Espíndola, falou em entrevista aos meios de comunicação de Muriaé que o autor é de São Sebastião da Vargem Alegre e chegou a invadir o quarto da idosa quatro vezes e fez com que ela praticasse atos libidinosos, sob a ameaça de enforcá-la. Ele foi flagrado pelas câmeras de segurança. Os atos aconteceram durante a noite e a madrugada.

A coordenação do local chamou a polícia imediatamente ao tomar conhecimento dos fatos. O rapaz foi preso em flagrante, e, de acordo com o delegado, confessou o crime e não se mostrou arrependido.

A vítima foi assistida pelos profissionais que atuam na Casa Acolhedora. A direção da instituição divulgou nota repudiando o fato e informando que está prestando apoio à idosa.

A Casa Acolhedora funciona 24 horas por dia, na Rua Júlio Brandão, 168. A equipe é composta por coordenadora, psicóloga, assistente social, cuidadores sociais, auxiliares de serviços gerais e seguranças.

Deixe um comentário


Outras Notícias