Filme de cineastas muriaeenses é premiado pelo Ministério da Cultura
Os cineastas Fernanda de Paula e Euler Luz tiveram seu curta-metragem “Como Era Gostoso Meu Príncipe” premiado pelo Ministério da Cultura. O lançamento aconteceu no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, na última semana.
O filme foi premiado pelo Edital Carmen Santos de Cinema de Mulheres e a Mostra será realizada até o dia 4 de abril. O filme será exibido pela Rede Brasil em âmbito nacional, internet, mostras culturais e festivais de cinema.
O curta “Como Era Gostoso Meu Príncipe” conta a fábula de uma princesa independente e autoconfiante que, enquanto passeava por um lago, encontra uma rã. Esta diz ter sido enfeitiçada e que voltará a ser um príncipe com um beijo da princesa, e lhe faz uma proposta super machista. Ao final, a descolada princesa se esquiva da proposta “do príncipe”, de uma maneira engraçada e inesperada, porém, determinante.
O filme tem em sua ficha técnica Boris Massieux e Paula Ferreira (direção de Fotografia e produtores), além dos atores Jandiara Macedo e Cléverson Soares.
Sob aplausos e risos, o público reagiu aos filmes exibidos durante a abertura oficial da mostra. Famílias, autoridades e funcionários convidados para a cerimônia de abertura lotaram o auditório do CCBB. Durante o lançamento, o secretário de Audiovisual do MinC, Pola Ribeiro, elogiou a mostra e lembrou a importância de sua temática.
Na plateia, estavam Helena Nogueira, Marcelino e Aida Acar, Renilda Toscanelli e Germana Luz, que foi assistente de direção do filme premiado.
O evento apresenta curtas e médias-metragens e o longa convidado, “Que Horas Ela Volta?”, de Anna Muylaert, entre outros.
O curta, cuja duração é de cinco minutos, pode ser assistido no Youtube: http://youtu.be/kJ3AoCnzbc0.