Comissão Processante da Câmara delibera sobre caso Delfim
Na segunda-feira (21), Comissão Processante que analisa a Representação contra o vereador afastado Carlos Delfim (PDT) se reuniu e por decisão da maioria dos membros decidiram por desistir do depoimento pessoal do legislador e indeferiu o pedido de remarcação de nova Audiência formada por sua defesa. As duas partes (representante e representado) já foram intimados para apresentar num prazo de 5 dias úteis suas alegações finais.
O vereador afastado Carlos Delfim (PDT) não compareceu à audiência de instrução realizada na Câmara de Muriaé, dia 17, convocada pela Comissão Processante que apura denúncias apresentadas contra ele. A defesa do vereador afastado solicitou nova audiência para após o prazo previsto no atestado médico apresentado e foi lavrada uma ata, assinada por todos os presentes. O caso foi discutido pelos membros da Comissão que indeferiram o pedido.
No dia 17, estiveram presentes os advogados de Delfim, Marcos Vinícius da Silva Paladini e Lucas Napier Porcaro, que apresentaram um atestado médico, datado de 16 de novembro, com prazo de sete dias de afastamento. Também estavam presentes a denunciante, Marília Maria da Fonseca, os integrantes da Comissão, vereadores Anderson da Caixa (PSD), presidente; Dr. Frederico (PTB), relator; e Gerson Varella Neto (PSL); assim como Renato Banni Felix, assessor jurídico da Câmara.