Chuva forte e granizo causam prejuízo na microrregião de Muriaé

Uma forte chuva, inclusive com muito granizo, assustou e causou prejuízos aos moradores de diversas cidades da microrregião de Muriaé. O temporal que caiu no final da tarde de terça-feira (8) também provocou a cheia de córregos que cortam as cidades e inundou imóveis em ao menos municípios. A instabilidade continuou até a quarta-feira.

Em Miraí, de acordo com informações da Defesa Civil, foram 88 milímetros de chuva em torno de seis horas, mas o temporal mais forte durou cerca de uma hora e foi o suficiente para encher várias ruas e atingir escolas e a policlínica da cidade. Logo que a chuva deu trégua as águas desceram rapidamente. Em Barão do Monte Alto e Patrocínio do Muriaé também foram registrados estragos.

Em Piraúba, um idoso de 62 anos morreu durante o temporal quando foi atingido pelo muro de sua casa. Ele era cadeirante e ficou sob os escombros. O fato aconteceu no Bairro João Gonçalves da Neiva.  A cena de uma moto coberta por granizo até a metade em uma das ruas da cidade viralizou nas redes sociais. Em nota, a Energisa informou que o forte temporal causou danos à rede elétrica da região, resultando na interrupção do fornecimento de energia a todos os clientes de Piraúba.

Também houve registro de tempestade em Guarani, Tabuleiro, Tocantins, Rio Pomba, Paiva, Visconde do Rio Branco e Santa Bárbara do Tugúrio.

Deixe um comentário


Outras Notícias