Tradicional Halloween do CCAA reúne alunos e familiares na sede na escola
A noite de Halloween foi muito ‘assustadora’, divertida e especial para os alunos do CCAA em Muriaé. Cheia de ‘trick or treat’ (gostosura ou travessura), com direito a vampiros, múmias, fantasmas bruxas e outras fantasias mais, foi comemorada essa festa cultural que faz a cabeça dos alunos. Muita diversão, brincadeiras e até um concurso de fantasia aconteceu na sede da escola em Muriaé, nessa segunda-feira (31).
Os alunos, pais e responsáveis foram recepcionados na escola pelos professores e pelas empresárias Suely e Rachel, com direito a muita pipoca, algodão-doce, mesa de guloseimas, animação com a equipe do DJ Wagner Garcia. A escola atende crianças, a partir dos 3 anos até adultos de qualquer idade.
Segundo as empresárias Suely e Rachel valorizar e comemorar o Halloween é uma forma de trazer os alunos mais próximo da cultura da língua que estão estudando. “É muito importante que eles tenham essa vivência, de como é a cultura, o dia a dia. Tudo isso torna o aprendizado mais lúdico e mais fácil. E o CCAA não poderia deixar passar em branco esta festa tão popular entre o povo do qual seus alunos aprendem o idioma.”, afirmaram.
O Halloween surgiu na Irlanda, e não nos Estado Unidos, a partir de um festival celta, povo que celebrava a festa que hoje faz parte da cultura americana. Origem do nome: “Hallow” é um termo antigo para “santo”, e “eve” é o mesmo que “véspera”. O termo designava, até o século 16, a noite anterior ao Dia de Todos os Santos. O primeiro relato da festa nos EUA é de 1870, motivado pela imigração de muitos irlandeses, que, ao trazer seus costumes, não imaginavam que iam expandi-los mundo afora. No Brasil, neste mesmo dia, é celebrado o Dia do Saci, data que surgiu com o objetivo de celebrar e valorizar nosso folclore.
O CCAA de Muriaé – A escola atende crianças, a partir dos 3 anos até adultos de qualquer idade, que aprendem Inglês nos cursos: Baby, Kids e Teen. Com uma metodologia onde o aluno fala desde o primeiro dia de aula, pronunciando como um nativo. A eficácia deste método é comprovada através do TOEFL, teste com reconhecimento internacional, que classifica os falantes da língua Inglesa e é oferecido aos alunos ao final do curso. Vale salientar que o CCAA tem obtido a maior nota neste teste e em breve estará com matrículas abertas. Os interessados em saber mais sobre o curso podem fazer uma visita na Rua Itamuri, nº 102 no Centro de Muriaé/MG, ou ainda contatar no telefone (32) 3721-3137, ou no WhatsApp (32) 98842-8676 (somente na parte da manhã), ou no instagram: @ccaamuriae.