Compromisso de 1972

Amigos fazem acordo e se encontram 50 anos depois

Em 1972 três amigos fizeram um “acordo” de se reencontrarem no banco da Praça João Pinheiro em 50 anos. No dia 10 de outubro, venceu o tempo, e foi cumprido o *Acordo 1972*. Os três tiveram a felicidade de se sentarem no mesmo local, e na mesma hora combinada, todos com saúde. Muito felizes e emocionados, Marco Antônio Lima Machado, Vilmar e Reinaldo Azevedo Moura, contaram que só se chamam pelos nomes ao contrário, mostraram fotos e explicaram como foi idealizado o reencontro.

O chamado foi feito por meio de uma carta com o título: “Tenho certeza que você não vai se lembrar deste compromisso”. Um dos companheiros, Marco Antônio, falou sobre a emoção do reencontro. “Eu recebi a carta, me lembrava do compromisso e do local, mas a data era incerta para mim. Tive contato com os irmãos do Reinaldo, mas nunca mais o vi. Lendo a mensagem fui lembrando a nossa promessa. O Vilmar eu, às vezes, encontrava, mas o Reinaldo tinha sumido do mapa”, brincou.

Os três afirmam que estão com a mesma fisionomia de antes. O encontro foi agendado quando os amigos tinham 13 anos. Terminavam o antigo ginásio na Escola Estadual Orlando de Lima Faria, e, como eram muito unidos, ficaram com medo da separação iminente. “As aulas terminaram, e, como passamos de ano, fomos liberados naquele dia, descemos o morro e sentamos na praça, como sempre fazíamos. Ali, percebemos que o elo seria cortado e resolvemos agendar o reencontro para daí a meio século, e cá estamos”, comemoraram.

Deixe um comentário


Outras Notícias