Sicoob Credisudeste entrega novos equipamentos para CTP Muriaé
Representantes do Sicoob Credisudeste de Muriaé participaram de solenidade de assinatura do Termo de Doação dos equipamentos adquiridos pela cooperativa a fim de serem utilizados nos cursos de capacitação profissional oferecidos pelo CTP – Centro de Treinamento Profissional de Muriaé e Programa Minha Vez. O evento aconteceu na sexta-feira (24) no CTP e contou com o apoio da CDL/ACE Mais.
As doações para a Prefeitura de Muriaé incluem equipamentos a serem utilizados nos cursos de gastronomia e estética, em um valor estimado em R$ 80.000,00.
O vice-presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credisudeste, Paulo Alexandre de Oliveira Carvalho, destacou que o interesse pela comunidade é um dos sete princípios do cooperativismo “Essa é a marca do Sicoob Credisudeste. Estamos presentes em diversos municípios da microrregião das Matas de Minas e, aqui em Muriaé, fizemos essa parceria através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para apoiar a formação desses jovens que estão buscando capacitação e profissionalização a fim de ingressar no mercado de trabalho. Então doamos parte dos equipamentos para a realização dos cursos”, explicou.
Gerente de Relacionamento e OQS do Sicoob Credisudeste, Clodoaldo Heitor, reiterou a importância da participação da cooperativa de crédito em iniciativas como esta. “Estamos colocando em prática dois princípios do cooperativismo, o interesse pela comunidade e a educação, formação e informação. Estamos mais uma vez reforçando o nosso compromisso com a sociedade. O trabalho desenvolvido aqui é de extrema importância para os nossos jovens, já que muitos deles têm dificuldade em entrar no mercado de trabalho, por falta de profissionalização. E para ajudar a mudar esse quadro, abraçamos o projeto”, justificou.
Cezar Augusto Bianchi Botaro, o secretário de Desenvolvimento Econômico, falou sobre a importância da parceria com o Sicoob Credisudeste “Quando vim para Muriaé, senti que havia essa carência na formação profissional para os jovens. Desde sempre tentei trabalhar com isso, fizemos parcerias, e à frente da minha secretaria conseguimos formar, no ano passado, mais de 1400 alunos presenciais e cerca de 500 online. Este ano, nossa proposta é formar mais de 3 mil profissionais, e desta vez, de forma presencial. Agradeço pelas doações e pela parceria”, disse.
Para o presidente da CDL/ACE Mais, Henrique Lourenço, investir na vida das pessoas é um compromisso da instituição “Nosso objetivo é ver que essa mão de obra qualificada pode ser utilizada nas empresas locais, gerando mais postos de emprego”, afirmou.
O programa Minha Vez é realizado pela Prefeitura em parceria com o SENAC e conta com apoio e patrocínio do Sicoob Credisudeste e da CDL/ACE Mais. Desde 2021, mais de 2 mil pessoas já concluíram cursos de formação profissional através da iniciativa.