2º Jantar de Confraternização reúne fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais
Profissionais de Muriaé e região comemoraram o Dia do Fisioterapeuta, celebrado em 13 de outubro
Fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais de Muriaé e região se reuniram, na sexta-feira (25), para o 2º Jantar de Confraternização das classes. O evento aconteceu no Espaço Casa Blanca e contou com a presença de profissionais da saúde, amigos e familiares.
O evento foi organizado, mais uma vez, pela Dra. Jaqueline de Freitas Oliveira Ribeiro, que também é delegada do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4), e Dra. Nayara Rodrigues de Oliveira Costa Ventura. “No ano passado, o jantar aconteceu em dezembro, mas neste ano resolvemos inserir o evento no mesmo mês em que é comemorado o Dia do Fisioterapeuta”, contou. “Coincidentemente, em 2019 comemoramos 50 anos de conquistas e da regulamentação destas duas importantes profissões”, revelou Dra. Jaqueline. Ainda de acordo com ela, o evento é uma forma de reunir os colegas e valorizar a atuação da classe.
Neste ano, além do jantar, a classe promoveu homenagens a nomes que marcaram a história das profissões em Muriaé e região. Segundo Dra. Jaqueline, foram realizadas enquetes via whatsapp e os próprios colegas puderam indicar nomes que fariam jus às homenagens. Foram escolhidos os fisioterapeutas Dr. Ivan Flores, Dra. Luiza Agostini, Dra. Claudia Moreira, Dra. Flávia Vital, Dra. Karime Latuf e Dra. Janaína Titoneli, além dos terapeutas ocupacionais Adelle Carius e Annelise Soares.
“A Dra. Claudia, por exemplo, veio de Belo Horizonte e compôs uma equipe para que cirurgias cardíacas fossem realizadas na cidade, o que não acontecia pela falta de uma fisioterapeuta especialista em sistema cardiorrespiratório; a Dra. Flávia, que construiu o serviço de fisioterapia da Fundação Cristiano Varella e hoje é uma referência, Dr. Ivan no Hospital São Paulo, a Dra. Karime, única especialista em fisioterapia pediátrica na cidade, Dra. Luisa representando a saúde pública, entre tantos outros motivos que justificam as homenagens dedicadas a estes profissionais”, completou Dra. Jaqueline.