Transferência de serviços do Detran para a Seplag gera impactos negativos

Diversas reivindicações de representantes de vários Centros de Formação de Condutores (CFCs) foram apresentadas a gestores da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), no dia 13. Os dois lados envolvidos nessa questão participaram de reunião da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária .

A audiência pública solicitada pelo presidente da FFO, deputado Zé Guilherme (PP), lotou o Auditório José Alencar da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) com proprietários de CFCs. Além deles, a comissão ouviu examinadores exonerados da Banca do Detran e, ainda, gestores de empresas de desmontagem veicular.

Os três setores criticaram o atendimento da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET), órgão da Seplag para o qual foram transferidos os serviços de trânsito da Polícia Civil de Minas Gerais. Segundo o parlamentar, o processo de transferência teve início em abril de 2023, com a sanção da reforma administrativa promovida pela Lei 24.313, de 2023, do governador Romeu Zema (Novo).

Deixe um comentário


Outras Notícias