Sem data para volta do futebol, Tombense vai propor redução de salário aos jogadores

Presidente diz que situação mudou, espera que elenco entenda e estuda formas de assistência aos atletas. Clube garante participação na Série C

A extensão da indefinição sobre o retorno do futebol em Minas Gerais, por conta da pandemia do novo coronavírus, fará com que o Tombense tome a mesma medida que vários clubes do Brasil tomaram em meio à crise.

Com contratos mais longos do que a grande maioria dos times do interior do Brasil, o Tombense vai propor ao elenco uma redução salarial. Mesmo sem especificar a porcentagem da adequação dos vencimentos, o presidente Lane Gaviolle confirmou a informação. Ele explica que o cenário é diferente em relação ao mês passado. “Agora mudou a história. Vamos ter que nos adaptar ao sistema. Não é questão de imposição. É poder ou não poder. Creio que os jogadores vão entender a nossa situação”, declarou.

– Complica muito. A cada dia que passa, adia o campeonato, adia a Série C, o que alonga as datas, aumenta as previsões e a gente não sabe o que vai acontecer. Não podemos deixar os jogadores sem dinheiro, porque eles têm família. Vamos fazer o possível para atendê-los – complementou.

Como reflexo do não estabelecimento de data para retorno das competições em Minas Gerais, o Tombense cancelou a volta das férias, antecipadas em razão da ausência de jogos e por medidas de segurança, em termos de saúde e financeiros.

Por falar em finanças, o clube já usou os R$ 200 mil repassados pela CBF, como apoio para os clubes da Série C do Brasileirão. O dinheiro foi utilizado para ajudar a quitar os salários de março e as férias.

Lane admite que a situação é preocupante, mas quando questionado sobre a participação na Série C, ele assegura que o clube fará o que os clubes da divisão definirem.

– Os presidentes dos clubes da Série C estão em permanente contato. Temos conversado muito e estou no bolo, junto com eles. Se for decidido que não haverá competição, vamos concordar. Mas se for haver Série C, nós vamos disputar, até porque não podemos abrir mão da vaga e comprometer tanto tempo de trabalho nos últimos anos – afirmou.

Com 20 pontos, o Tombense está na segunda posição do Campeonato Mineiro, a duas rodadas para o fim da primeira fase, virtualmente classificado para as semifinais do Estadual.

Fonte: Globoesporte.com

Deixe um comentário


Outras Notícias