Demsur inicia operação especial contra “gato”

DSC04314A ligação clandestina de água, popularmente chamada de “gato”, está sendo alvo de uma operação do Demsur. Iniciada na semana passada, a ação já teve seu primeiro registro de furto de água.

Quem for flagrado durante a operação, estará sujeito à prisão em flagrante delito, pagamento de multa de R$1.001,48, além de pagamento da diferença de consumo estimado por 36 meses. O fornecimento de água suspenso até o pagamento da multa.

Na última quinta-feira (15), através de uma denúncia anônima, a equipe do Demsur dirigiu-se para o bairro Aeroporto, onde foi constatada a ilegalidade. Um boletim de ocorrência foi aberto e o proprietário da residência foi conduzido para a delegacia. Por não ter condições de pagar a multa pelo uso indevido de água, o mesmo responderá em juízo prestando serviço comunitário.

DSC04323O Demsur alerta que para evitar prejuízos e consequências de processo judicial, além de multa, os consumidores que identificarem a ilegalidade devem fazer a denúncia pelo 0800-283-1453 ou 115. O anonimato será preservado. A denúncia pode ser feita direta e reservadamente na Central de Atendimento ao Público do Demsur, no Centro Administrativo Tancredo Neves, situado na Avenida Maestro Sansão, 236.

A irregularidade no consumo é considerada furto qualificado pelo emprego de fraude (art. 155, § 4º, II, do Código Penal). A pena de reclusão é de 2 a 8 anos, mais multa e suspensão do fornecimento de água.

Deixe um comentário


Outras Notícias