Centenas de idosos comparecem a mais um Almoço de Natal promovido por Lael Varella
Mais uma edição do tradicional “Almoço dos idosos”, promovido pelo empresário Lael Varella, há quase cinco décadas, aconteceu na última sexta-feira, 20 de dezembro, no complexo Esportivo UNIFAMINAS. Além do almoço, o evento contou com uma missa de Ação de Graças e reuniu centenas de pessoas da cidade, além de colaboradores do UNIFAMINAS, COPEVE e Fundação Cristiano Varella.
Segundo Lael Varella, a tradição do almoço dos idosos surgiu há aproximadamente 50 anos e ainda se mantém viva no coração da família. “Os idosos contam a nossa história e merecem nosso respeito e carinho, este é o verdadeiro espírito do Natal: ajudar o próximo”, garante o idealizador
Lael ainda destacou que, atualmente, o gerente financeiro da família, Paulo César Paiva, fica à frente da organização do evento, que segue recebendo o mesmo carinho e atenção por parte do empresário. “Eu venho mais cedo, antes que eles cheguem, e cumprimento um a um. Meu prazer é recebê-los e tratá-los bem. Muitas das vezes, o idoso pensa “hoje eu sou um tanto faz para quem eu tanto fiz’. Vou fazer 81 anos em fevereiro e sinto que muitos idosos são abandonados, renegados pela própria família. Acho louváveis as festas para as crianças, mas nos idosos vemos mais experiências, um coração com mais saudade, necessitando de mais carinho”, afirmou Lael Varella. “Sou feliz com essa festa e, se Deus permitir, faremos por muitos anos mais”, concluiu.
Responsável pela celebração no evento, o Padre Taciano do Nascimento Rolim veio de São José dos Pinhais, próximo à Curitiba (PR), especialmente para a celebração. “O Natal é tempo de esperança, alegria e caridade. Caridade, para nós, cristãos, significa amar. Quando alguém decide trazer tantas pessoas, muitas que nem conhece pessoalmente, e aqui celebrar o amor a Deus e partilhar esse alimento, é uma demonstração muito grande amor, traduzindo de forma prática o espírito do Natal”, ressaltou o religioso. “Natal é harmonia e encontro, assim como Deus um dia veio a este mundo se encontrar conosco, ele nos convida a nos encontrarmos com os irmãos”, completou o padre.