Muriaé poderá ir para a “onda verde” do Minas Consciente; veja serviços que devem retornar

O Governo de Minas divulgou na quarta-feira (2) que a microrregião de Muriaé, além da macrorregião Norte e 15 outras microrregiões poderão avançar para a ‘onda verde’ do Programa Minas Consciente.

A partir da decisão, fica permitido o retorno das seguintes atividades: Cinemas, zoológicos, casas de festas, parques de diversão e shows. O Governo de MG destaca que as medidas de prevenção ao coronavírus devem ser mantidas. Será preciso respeitar também o decreto estadual que restringe a lotação máxima de 30 pessoas nos locais.

O avanço da onda amarela para a verde ocorreu porque os municípios conseguiram manter índices considerados satisfatórios por 28 dias. As mudanças começam a valer neste sábado (5), após a publicação no Diário Oficial. Para o retorno das atividades em âmbito municipal, é necessária publicação oficial da Prefeitura de Muriaé.

“Estamos muito satisfeitos porque, pela primeira vez, uma macrorregião vai ser incluída na onda verde, que já permite o retorno de quase todas as atividades, desde que seguidos os protocolos de segurança. Vale lembrar que, para dar esse passo, é necessário que a região esteja em uma situação segura, com casos sob controle há pelo menos quatro semanas. E a região Norte cumpriu esse requisito”, disse o governador Romeu Zema em reportagem publicada na Agência Minas.

Fonte: G1

 

 

Deixe um comentário


Outras Notícias