IF Sudeste MG aprova Ensino Remoto Emergencial
Calendário acadêmico será retomado a partir de 14 de setembro
Aprovadas as propostas do Ensino Remoto Emergencial (ERE) para os cursos de formação inicial continuada (FIC), técnicos (presencial e a distância), graduação e pós-graduação lato sensu e stricto sensu (presencial e a distância) do IF Sudeste MG. De acordo com a decisão do Conselho Superior (Consu) da instituição, o calendário acadêmico será retomado a partir de 14 de setembro.
Os documentos foram analisados e aprovados pelos membros do Consu na última sexta-feira, dia 28 de agosto. Até 4 de setembro, os Conselhos de Campus de cada unidade deverá aprovar as particularidades de aplicação do projeto.
Os estudantes e professores dos cursos FIC, técnicos e graduação poderão se ambientar com a plataforma e o ERE, entre os dias 14 e 18 de setembro. A carga horária desse período não será contabilizada na consolidação das disciplinas. As aulas do ERE começam no dia 21 de setembro de 2020.
Para os cursos de pós-graduação, a adesão ao ERE será por meio da aprovação do calendário acadêmico no Conselho de Campus ou instância equivalente.
O que é o Ensino Remoto Emergencial?
O Ensino Remoto Emergencial é uma estratégia adotada em circunstâncias de crise, de forma transitória e que envolve o uso de soluções de ensino totalmente remotas para instrução ou educação que, de outra forma, seriam ministradas presencialmente ou como cursos combinados ou híbridos e que retornarão a esse formato assim que a crise ou emergência tiver diminuído.
Nas resoluções do Consu, a comunidade poderá ter acesso, a todo o conteúdo norteador desse novo período no IF Sudeste MG. Com a aprovação das resoluções que orientam o ERE o calendário acadêmico foi retomado.
Confira as resoluções no site www.ifsudestemg.edu.br