CDL ACE Muriaé envia estudo e plano de contingência ao Comitê Gestor da Covid-19

Gustavo Ferreira, presidente da CDL ACE Muriaé e Vitor Santos, gerente executivo da entidade

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Muriaé enviaram, nesta terça-feira (28), ao Comitê Gestor da Covid-19 em Muriaé mais um estudo e plano de contingência voltado à retomada responsável do comércio na cidade.

Segundo a entidade, o plano foi construído de forma consciente e respeitando as normas do Ministério da Saúde. “É uma situação jamais vivida, sem precedentes. Mesmo gozando de informações privilegiadas, recursos tecnológicos, meios de prevenção, não desejamos repetir os problemas diante da pandemia do coronavírus”, diz a entidade.

“A classe empresarial é a mola propulsora do desenvolvimento econômico do país. De fato, a ineficiência e a interrupção das atividades empresariais levariam o país ao colapso total”, prossegue a nota.

O plano respeita as regras até então divulgadas pela Prefeitura, como o distanciamento mínimo entre consumidores, presença controlada de pessoas no interior dos estabelecimentos, critérios de higienização e limpeza e o uso dos equipamentos de proteção obrigatórios.

A CDL ACE Muriaé elencou os mais variados tipos de comércios e estipulou regras seguras para o funcionamento dos mesmos, variando conforme o tipo de produto ou serviço oferecido, para que não sejam colocadas em risco as vidas dos clientes e colaboradores.

Uma cartilha vem sendo preparada com várias orientações, tanto para colaboradores do comércio quanto clientes, e poderá ser distribuída em toda a cidade, buscando aumentar ainda mais a prevenção ao coronavírus.

Deixe um comentário


Outras Notícias