Casal de 88 e 91 anos comemora alta após vencerem a Covid-19 juntos

O amor e a fé de um casal e toda uma família venceram a doença que vem assustando o mundo

O casal muriaeense Deusdete Aparecida Barbosa de Ferreira, de 88 anos e Renato Ferreira, de 91, que irão completar 65 anos de união em dezembro, enfrentaram recentemente mais um desafio: a luta contra o coronavírus. Os dois, além de uma das filhas, Cátia, estiveram internados na Casa de Saúde Santa Lúcia e receberam a notícia mais esperada na quinta-feira (11): a alta hospitalar.

Apesar de assintomáticos, o casal foi para o hospital por conta da filha, que apresentou sintomas da doença, e por conta de alterações nos pulmões, detectadas em tomografias. Os três tiveram o diagnóstico positivo para Covid-19 através de testes rápidos.

Internados juntos, no mesmo quarto, a maior dificuldade enfrentada pelo casal foi a quebra da rotina. A filha Cátia, mesmo após receber alta, permaneceu na unidade para apoiar os pais. Desde a alta, todos permanecem em isolamento domiciliar.

O casal Deusdete e Renato com a família, antes da pandemia

Segundo uma das netas de Deusdete e Renato, Thaís Ferreira, o casal chegou a receber três diferentes combinações de medicamentos até apresentar melhora. “Minhas primas são médicas e estavam em contato com a médica deles. Elas chegaram à conclusão que a medicina não explica isso, só milagre mesmo… Primeiro tiveram uma piora e depois, bem rápido, estavam de alta”, contou.

“Nossa família é de muita fé, todos nós. Foi uma comoção muito grande a notícia da alta. Tivemos a notícia no dia de Corpus Christi e na hora da misericórdia (15h)… Foi muito emocionante”, completou Thaís.

Deixe um comentário


Outras Notícias