Nota da Prefeitura: transição para “onda verde” ainda será discutida

Apesar de autorizada pelo Governo do Estado a avançar para a chamada “onda verde” do programa Minas Consciente, que estabelece regras de funcionamento de serviços e estabelecimentos durante a pandemia de Covid-19, a prefeitura de Muriaé ainda não deliberou sobre isso. Em nota divulgada nesta sexta (4), o Executivo informou que o comitê extraordinário deve se reunir na quarta (9) para discutir o assunto. Confira:

“Ontem foi noticiado que Muriaé está autorizado a ingressar na onda verde do Minas Consciente.

O comitê ainda aguarda publicação oficial para se posicionar. Porém, é importante ressaltar que a progressão para a onda verde não é automática. Ou seja, ela depende de aprovação do comitê local.

O que já se sabe é que, embora a MICRORREGIÃO de Muriaé esteja autorizada a subir para a onda verde, a MACRORREGIÃO ainda está inserida na onda amarela.

Ou seja: a informação de que as demais atividades poderiam funcionar já a partir de amanhã não é procedente, pois ainda depende da aprovação do comitê.

A reunião para debater essas questões deverá acontecer na próxima semana, possivelmente na quarta-feira, dia 09/09.

O comitê irá avaliar, com base nos números atuais da covid-19 em Muriaé, se a cidade irá seguir a microrregião (passando assim para a onda verde) ou se ficará com as regras da macro (permanecendo então na onda amarela).”

Deixe um comentário


Outras Notícias